Startups Brasileiras pelo mundo

O Brasil é um grande exportador de criatividade. Isso é algo que sabemos há muito tempo. Mas e no campo da tecnologia? Não somos muito reconhecidos por isso lá fora. MAs e quando a criatividade se junta à tecnologia? É isso que são as startups. Pequenos laboratórios de ideias e tecnologia.

E parece que o Brasil vem chamando atenção lá fora. Esse artigo do Manoel Lemos me incentivou a criar este post de hoje. Segundo ele, os investimentos internacionais em startups brasileiras, mais do que dobrou desde 2013. Além disso, essas startups vem ganhando mercados internacionais e não apenas nacionais.

Ele colocou alguns exemplos de sucesso no artigo dele e irei compartilhar algumas com vocês aqui também.

Hotmart

Parecido com o modelo de negócios do Skillshare, a Hotmart é uma startup que oferece cursos onlines e produtos digitais para seus usuários. A criação de conteúdo fica por conta dos próprios usuários, como uma forma de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo viver dos cursos ministrados na plataforma.  Site.

Startups - Hotmart

iFood

iFood deve ser a startup mais famosa do país neste momento. Mas para quem não conhece, é um app para entrega de alimentos, na sua casa. A variedade é gigante e cresce a cada dia. Site.

Startups - iFood

Gympass

Com um crescimento assombroso, esse serviço de atividades físicas, chegou à marca de 30,000 academias e estúdios. Essa startup possui empresas como Accenture, Deloitte, Metlife, PayPal e P&G como parceiros. Site.

Startups - Gympass

Pipefy

Este é um app de gerenciamento de projetos e processos para empresas. Possui tarefas automatizadas, integração com outros serviços e apps, bancos de dados, templates e o melhor de tudo, conexão entre usuários da empresa.  Site.

Startups - Pipefy

Mosyle

O objetivo desta startup é garantir que os pais e as escolas tenham mais controle sobre a experiencia dos filhos no uso de dispositivos eletrônicos, garantindo assim mais segurança, diversão e aprendizado.  Site.

Startups - Mosyle

Horvath

É com orgulho que coloco esta startup na lista, pois o CEO, Luciano Bueno, é um colega de escola, e vê-lo conquistar o que tem conquistado é motivo de orgulho. A Horvath une moda com tecnologia em camisas que não molham, sujam ou cheiram. Site.

Startups - Horvath

Matéria em dia

Apesar de não ser internacional ainda, essa é outra startup que me enche de orgulho, pois além de ser de um amigo bem próximo, até ajudei na criação do site. Como o nome sugestivo diz, este app promete te ajudar com as matérias da escola e faculdade. A turma sobe as matérias importantes no app e qualquer um consegue acessar de qualquer lugar, sem stress para se manter atualizado na aula. Site.

Startups - Materia em dia

 

No Comments

Comentários